quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Entenda a atual situação política do Botafogo

Diversos dirigentes deverão manter seus cargos atuais, a não ser que uma virtual oposição triunfe em novembro

O palco para a eleição presidencial do Botafogo, a ser realizada em novembro, está praticamente montado. À exceção da definição a respeito da oposição do clube, que deverá se pronunciar nos próximos dias se de fato concorrerá, a chapa da situação já está modelada. João Pedro Figueira seria o candidato à presidência, assessorado por Montenegro, Renha e Rotenberg.

Dessa forma, Bebeto de Freitas, atual presidente e que não pode mais se reeleger, ficaria responsável por tratar de assuntos relacionados ao Engenhão. Só que o dirigente não parece muito satisfeito com o novo cargo...

Confira nome por nome os envolvidos na eleição:



Bebeto de Freitas
- Presidente do clube desde 2002, não pode se candidatar novamente porque o estatuto do Botafogo não permite. É visto como um bom nome para continuar à frente da Cia. Botafogo, cuidando dos assuntos ligados ao Engenhão. Porém, divergências em certos assuntos podem afastá-lo de vez do clube.

Carlos Augusto Montenegro - Presidente do Botafogo em 1995, ano do único título brasileiro do clube, tem grande prestígio e influência. Tem atuado como vice de futebol e colaborador, mas não pretende voltar à presidência. Quer continuar a ajudar o clube. Encabeça a lista de dirigentes na formação da chapa da situação.

Manoel Renha - Já foi diretor de futebol e é um dos principais nomes da reforma do CT em General Severiano. Nome de consenso no clube para ser o próximo presidente, declinou do convite e pode vir a ser vice-presidente de futebol.

Ricardo Rotenberg - Como colaborador da diretoria, esteve à frente de praitcamente todas as contratações nos últimos tempos. Chegou a ter seu nome cogitado para a presidência, mas deve continuar como colaborador e assessor da presidência.

Cláudio Good - Homem-forte no clube, é parte integrante da situação. Deverá acumular as funções de vice-presidente geral, administrativo e de finanças.

João Pedro Figueira - Deputado estadual pelo DEM, ajudou o clube a vencer a licitação do Engenhão. Deve mesmo surgir como candidato à presidência da situação.

Antônio Carlos Mantuano - Tem boas chances de se tornar candidato de oposição, já que só concordaria com a situação caso o nome de Manoel Renha fosse o indicado para a presidência. Com Figueira confirmado, deve se pronunciar nos próximos dias a respeito do provável lançamento de sua candidatura.


fonte: LanceNet!

0 comentários:

  ©2008-2009. Todos os direitos reservados. Arquibancada Alvinegra - O blog do Torcedor Alvinegro.