terça-feira, 30 de setembro de 2008

Em 1993, Botafogo vence Peñarol do Uruguai e é campeão da Copa Conmebol!



Hoje o Glorioso festeja 15 anos da conquista da Copa Conmebol!

2 comentários:

Saulo 30 de setembro de 2008 às 15:19  

Eu tinha meus 8 anos e me lembro daquele ano. Por falta de experiência do nosso time, nós estávamos vencendo até o último minuto e o Peñarol acabou empatando. Só para se ter uma idéia, foi o único título internacional de um time carioca conquistado no Maracanã.
Além do Peñarol, nós eliminamos também o Bragantino, Caracas, da Venezuela, e o Atlético-MG. Os confrontos contra o Galo foram sensacionais. Marcou bastante aquela virada contra o Atlético-MG. Nós Perdemos por 3 a 1 em Belo Horizonte e tínhamos que fazer a diferença de qualquer jeito no Caio Martins. Ganhamos por 3 a 0 e nos classificamos para a final. No primeiro jogo da final no Uruguai, teve um fato inusitado. Na base da garra, vontade e muita determinação conseguem um empate e na volta o Botafogo não tinha dinheiro nem para pagar o excesso de bagagem. Diretores e comissão técnica fizeram uma vaquinha para pagar.
Naquele ano, o Botafogo basicamente era formado por jogadores no clube. O Botafogo aproveitou a base campeã dos juniores.
Portanto, foi um título inesquecível. Tecnicamente não tínhamos uma bela equipe, mas era exemplo de garra, vontade de vencer e muita determinação em campo. Coisa que, a maioria desses jogadores atuais do Botafogo não tem.

Rodolfo Nunes 30 de setembro de 2008 às 15:52  

Quem sabe esse ano vem a Copa Sul-Americana...

  ©2008-2009. Todos os direitos reservados. Arquibancada Alvinegra - O blog do Torcedor Alvinegro.