sexta-feira, 12 de setembro de 2008

G4 o futuro do futebol brasileiro


Os presidentes do São Paulo, Corinthians, Flamengo e Botafogo se reuniram na tarde desta quinta-feira, no Estádio do Morumbi, para oficializar o G-4, grupo formado pelos quatro clubes brasileiros com o objetivo de conquistar melhores resultados econômicos e sociais, entre outras reivindicações.


Os quatro clubes pretendem se reunir pelo menos uma vez por ano, na reunião denominada Cimeira. Anualmente também um dos dirigentes será escolhido o porta-voz do grupo. Este terá o direito em representar o grupo nos acordos com o Clube dos 13, por exemplo.


Segue abaixo a ata da reunião desta quinta-feira.


DECLARAÇÃO DO MORUMBI
O G4, grupo formado inicialmente pelos clubes Botafogo, Corinthians, Flamengo e São Paulo, reunido em São Paulo no dia 11 de setembro de 2008, declara o seguinte:

1.
Na reunião tivemos uma produtiva e instigante discussão sobre a indústria do esporte, suas implicações políticas, questões sócio-econômicas e nossos planos para o futuro.

2.
Nos reunimos porque compartilhamos características, crenças e responsabilidades. Cada um de nós é responsável por trabalhar para que nossos respectivos clubes consigam os melhores resultados desportivos, econômicos e sociais. Somos responsáveis por desenvolver ao máximo a indústria do esporte, de forma transparente e democrática, contribuindo para o crescimento do país, gerando emprego e renda. Nosso sucesso fortalecerá o futebol brasileiro e cada um de nós é responsável por assegurar que o esporte seja um vetor de prosperidade e uma ferramenta para o desenvolvimento integral da pessoa humana.

3.
Para assegurar os melhores resultados técnicos, econômicos e sociais de nossa atividade, não mediremos esforços para manter um diálogo permanente e pretendemos tomar em conjunto decisões relativas à comercialização de nossas propriedades, como, por exemplo, os direitos de marketing, publicidade, captação, exibição e transmissão de nossos jogos.

4.
Assumimos o compromisso de colaborar com a CBF para o desenvolvimento do futebol brasileiro. Estamos seguros que nossas atividades não são incompatíveis com a sua organização. Temos certeza que juntos poderemos contribuir para trabalhar questões importantes como o calendário, o regime tributário dos clubes, a proteção ao atleta em formação e ao clube formador, o êxodo de nossos atletas para o exterior, entre outros.

5.
Pretendemos intensificar nossa cooperação entre os próprios membros do G-4 e com todas as entidades e instituições, públicas e privadas, para discutir e resolver os nossos problemas.

6.
Concentraremos esforços em negociações e estudos de mercado capazes de potencializar produtos ainda pouco explorados como, por exemplo, os relativos às novas mídias, internet, telefonia celular, naming rights e toda segunda linha de patrocinadores. Nós estamos convencidos que o G-4 pode desempenhar um papel importante no desenvolvimento e promoção destes produtos.

7.
Acreditamos que a cooperação com outros clubes seja fundamental para alcançarmos os melhores resultados econômicos. Por isso, buscaremos ampliar o G-4 de modo a permitir a participação daqueles clubes que compartilharem conosco as necessidades e as condições de potencializar seus resultados econômicos.

8.
A Copa do Mundo de 2014, anseio da população brasileira, consolidará as aspirações daqueles que fazem do futebol o esporte mor da nação. Estamos plenamente comprometidos em contribuir para seus melhores resultados e buscaremos ampliar nosso relacionamento com o futebol mundial.
fonte: globo.com

Acho que é uma boa para o Botafogo, mostra que ele ta no grupo de elite do futebol brasileiro não só dentro de campo.

3 comentários:

Fernando Gonzaga 12 de setembro de 2008 10:28  

só fico com o pé atrás nesta aliança...o Flamengo se faz de parceiro, quando na verdade é um aproveitador....desmoraliza nosso estádio, mas no ano que vem quer jogar lá...eles não são dignos da nossa parceria....

Rodolfo Nunes 12 de setembro de 2008 10:46  

é Fernando o time do apito é um caso a parte. É importante agente ter força fora de campo.

Saulo Milleri Biral 12 de setembro de 2008 11:03  

Também acho isso Fernando. O Flamengo é um grande aproveitador e não podemos ficar perto desses urubus nojetos.

  ©2008-2009. Todos os direitos reservados. Arquibancada Alvinegra - O blog do Torcedor Alvinegro.