Hoffenheim time pequeno, mas grande
Hoffenheim é uma cidade/vila da Alemanha com pouco mais de 3 mil habitantes. Em meados de 1990 um dos donos da gigante do software alemã SAP, Dietmar Hopp, comprou o time, que estava na 8ª divisão da Alemanha. Oitava. A partir daí, o time foi subindo e subindo, até chegar na 3ª divisão e ficar lá por 3 anos, até que em 2006, eles subiram para a 2ª divisão, e apostaram grande, queriam ir logo para a Bundesliga, trouxeram muitos jogadores, incluindo Carlos Eduardo (ex-grêmio), que desde então é o principal jogador da equipe. Com um time muito bom, eles subiram até a primeira divisão.
Mas encontraram um problema, problema? Sim, o estádio deles tinha lugar para apenas 5 mil pessoas (pra encher precisava vir gente de outras cidades, e olha que enchia sempre). Agora na Bundesliga eles estão jogando em um estádio emprestado, e em Janeiro é para ficar pronto o novo estádio, que custou 40 milhões de euros. Isso não é nada para Hopp.
E o mais impressionante, em 5 rodadas de campeonato Alemão, o Hoffenheim está em 2º lugar.
Estou acompanhando o campeonato alemão e realmente este time está surpreendendo a todos. No último domingo aplicaram uma goleada no Borússia, com direito a gol do brasileiro Carlos Eduardo.
Incrível, isso prova que com uma boa administração, qualquer clube vai pra frente.
Mesmmo estando brigando para não cai aqui no Brasil, o Ipatinga é um bom exemplo disso.
Quando se tem uma boa administração o clube vai pra frente. O campeonato alemão é um grande exemplo disso. Eu acompanho o campeonato alemão e esse time está jogando muito bem.
Postar um comentário