segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Meia cinza deve voltar em 2009!

Se você é botafoguense, certamente notou o desaparecimento da meia cinza. Ela sumiu em 2003, logo depois do rebaixamento, mas não por causa dele. A meia cinza sumiu, porque o presidente Bebeto de Freitas era contra ela. Bebeto dizia, com razão, que o Botafogo foi campeão diversas vezes com meias pretas - que o clube voltou a usar em 2003 - brancas e cinzas.

Como o novo presidente, Maurício Assumpção, pensa diferente, ele já pediu à empresa de material esportivo Kappa que faça um estudo sobre o velho-novo uniforme. “Há uma chance grande de a meia cinza voltar a ser usada.”


Diante de tantos problemas a resolver no Botafogo, vale a lembrança de que foi o jornalista quem procurou o presidente para perguntar da meia cinza e não o inverso. Ou seja, não é o presidente que está dando de ombros para os problemas e anunciando a volta da meia cinza como um factóide.

Mas a meia cinza deve voltar em 2009. Num tempo em que o Vasco apresenta jogadores com seu uniforme número 3, que nada tem a ver com a tradição cruzmaltina, a meia cinza é bem-vinda.


Em tempo:

Ney Franco tem razão, quando diz que seu novo meio-de-campo pode surpreender positivamente. Quando digo, abaixo, que o Botafogo é a terceira força do Rio, não desconsidero o elemento-surpresa. Nos últimos dois anos, o Botafogo de Cuca era apresentado como um time enfraquecido. E mostrou qualidade no Campeonato Carioca.


Fonte: Blog PVC

0 comentários:

  ©2008-2009. Todos os direitos reservados. Arquibancada Alvinegra - O blog do Torcedor Alvinegro.