domingo, 15 de fevereiro de 2009

A maior Goleada da História dos Clássicos Cariocas - Botafogo Goleia o Flamengo

Apesar de o Flamengo ter sido o campeão carioca de 1927, sua campanha foi abalada por um chocolate do alvinegro, que o derrotou impiedosamente em seu campo, pelo placar de 9 x 2.

A partida começou com o Botafogo partindo para cima. Logo nos primeiros minutos, Ariza dribla Flávio e Hélcio, chuta violentamente e faz 1 x 0. Mal o Flamengo deu a saída, Nilo roubou a bola e lançou Ariza. Este chuta, Egberto solta, Joãozinho entra e faz 2 x 0. O adversário ficou atônito. Em outro ataque veloz, Nilo recebe e faz 3 x 0. Em seguida, Ariza cruza e Hermínio corta com a mão, pênalti claro. Almo cobra e aumenta para 4 x 0. A seguir, Joãozinho rouba a bola e cruza para Ariza marcar 5 x 0. O time rubro-negro está desorientado, parec não acreditar. Mesmo assim, Moderato diminui, marcando o primeiro. A 5 minutos do fim do primeiro tempo o Botafogo faz um contra-ataque e Nilo marca o sexto gol. No último minuto, novo cruzamento de Ariza, Nilo cabeceia e fecha o placar do primeiro tempo: 7 x 1. No intervalo do jogo, Nilo, triunfante, é carregado pela torcida.

Veio o segundo tempo e, com ele, mais gols. Nilo estava impossível, recebeu lançamento de Neco e marcou o oitavo gol. O Flamengo ainda lutava e tentava reagir com todas as forças. Frederico marcou o segundo gol do rubro-negro. Mas, de nada adiantou, Nilo chuta violentamente e Egberto defende parcialmente. No rebote, Joãozinho fecha o jogo em 9 x 2. A torcida alvinegra festejou como nunca.

Flamengo 2 X 9 Botafogo
Data: 29/05/1927
Estádio: Rua Paysandu
Botafogo: Neiva; Couto e Octacílio; Pamplona (Jeronymo), Almo e Rogério; Ariza, Neco, Nilo, Joãozinho e Claudionor.
Flamengo: Egberto; Hermínio e Hélcio; Benevenuto, Frederico e Flávio Costa; Chrystolino, Pastor, Fragoso, Agenor (Japonês) e Moderato.

1 comentários:

PHFogo 16 de fevereiro de 2009 15:22  

Adicionei seu blog já nos meus links...

http://phfogo.wordpress.com/

  ©2008-2009. Todos os direitos reservados. Arquibancada Alvinegra - O blog do Torcedor Alvinegro.