quarta-feira, 25 de março de 2009

Castillo x Renan...

Uma recente entrevista do goleiro Castillo, que volta após longo período longe do futebol devido a uma lesão, abriu uma discussão com relação a um assunto que logo ganhará contornos mais reais: Quem merece ser o titular da camisa 1 do Botafogo?

Castillo, goleiro experiente, titular da seleção uruguaia, que veio pro Botafogo no ano passado com a missão de resolver o problema dos goleiros, que tanto atormentou a equipe no ano anterior. Algumas boas atuações, outras nem tanto, mas foi uma importante figura no gol, até se lesionar seriamente e ficar afastado longo tempo. Renan, goleiro da base do clube, 19 anos, mas com boa técnica e arrojo. Assumiu a titularidade logo após a lesão de Castillo e fez algumas boas atuações, com difíceis defesas, e outras nem tanto, demonstrando que a falta de experiência ainda lhe pesava. 2008 passou. 2009 chegou com a promessa de que a briga pela camisa 1 vai começar de verdade. Renan, em entrevista dada logo após Castillo, colocou mais pimenta, dizendo que se for por seleção, ele também é capacitado, já que sempre é convocado pela categoria sub-20.

O fato é que são dois bons goleiros, cada qual com sua característica e a 'briga' pela titularidade só mostra que qualquer um dos dois que for escolhido, terá merecido. E que no banco de reservas, terá outro goleiro tão bom à espera de uma nova oportunidade. Espero que essa boa disputa por uma vaga no time titular se estenda a outros setores do time. Só temos a ganhar com isso... Pra você, quem merece ser titular?

PS: Luis Guilherme é outro garoto da base que promete...

1 comentários:

Papagaio [BFR] 12 de abril de 2009 às 15:50  

O fator "Sr. Seleção uruguaia" pode pesar rsrs

Um abraço.

  ©2008-2009. Todos os direitos reservados. Arquibancada Alvinegra - O blog do Torcedor Alvinegro.