segunda-feira, 9 de março de 2009

Campeonato Brasileiro de Basquete sub-15

Botafogo envia três atletas com a Seleção Carioca para a disputa do Campeonato Brasileiro sub-15 de Basquete Masculino Embarcam hoje para Brasília Ewerson Júnior, Guilherme Lahr e Yanko Lessa.

Rio de Janeiro / RJ – Vice-campeã do último Brasileiro Sub-15 Masculino – Divisão Especial, em 2007, a seleção do Rio de Janeiro se prepara com treinos em dois períodos e amistosos para a 26ª edição da competição, que acontecerá de 10 a 14 deste mês, no ginásio do Minas Brasília Tênis Clube, em Brasília (DF). O técnico Marcos Alberto Pereira, de 42 anos, assumiu o grupo após o Carnaval no lugar de Miguel Palmier e explica que deu continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido.


— Trabalho há muitos anos com o Miguel e a nossa filosofia é a mesma. Para o grupo, a mudança não está sendo problemática. Estamos com uma rotina forte de treinos e eu aposto na atitude dos meninos. Eles estão muito concentrados. Acredito no trabalho de grupo mais do que nos valores individuais. Quero trabalhar em cima do coletivo, com uma boa defesa e um ataque bem elaborado — explicou Marcos.


Apesar de privilegiar o trabalho de grupo, o treinador, que também dirige o time de Cabo Frio – vice-campeão do Estadual Adulto – aposta no armador Marcio Matos Junior, o “Pitico”, do Clube Comary (RJ), como um dos destaques da competição. E para fortalecer a preparação, a equipe participa diariamente de amistosos contra os times Sub-15 da Mangueira, do Botafogo e do Municipal.


— A seleção está com alguns desfalques, como o Arthur de Almeida, do Fluminense (RJ), por exemplo, que se machucou. Queríamos convocar também o Diogo “Mandioca” Silva, que estava no Comary, mas ele foi para a Espanha. Ainda assim, acredito numa boa apresentação. Nessa faixa etária, não há uma seleção que desponte. Estão quase todas em um mesmo nível — afirmou Marcos.


A seleção do Rio da Janeiro estreia contra o Ceará (dia 10) e enfrenta, ainda na primeira fase, o Distrito Federal (11) e Pernambuco (12).


De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase, as oito equipes são divididas em dois grupos, que jogam entre si. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os ganhadores decidem o título, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze. Todas as partidas terão estatísticas AO VIVO no site da CBB e reportagens especiais.


26º CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-15 MASCULINO

DIVISÃO ESPECIAL (2008)

Local: Ginásio do Minas Brasília Tênis Clube (Brasília/DF)

Grupo A: Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul e São Paulo

Grupo B: Ceará, Distrito Federal, Pernambuco e Rio de Janeiro


— 1ª Rodada – Terça-feira (Dia 10)

São Paulo x Pará (13h), Rio de Janeiro x Ceará (15h), Rio Grande do Sul x Minas Gerais (17h) e Pernambuco x Distrito Federal (20h)


— 2º Rodada – Quarta-feira (Dia 11)

Ceará x Pernambuco (14h), Pará x Rio Grande do Sul (16h), Minas Gerais x São Paulo (18h) e Distrito Federal x Rio de Janeiro (20h)


— 3º Rodada – Quinta-feira (Dia 12)

Minas Gerais x Pará (14h), Rio de Janeiro x Pernambuco (16h), Rio Grande do Sul x São Paulo (18h) e Distrito Federal x Ceará (20h).


— Sexta-feira (Dia 13)

Disputa de 5º a 8º lugares

3º A x 4º B (14h) e 4º A x 3º B (16h)

Fase Semifinal

2º B x 1º A (18h) e 1º B x 2º A (20h)


— Rodada Final – Sábado (Dia 14)

09h00 – Disputa de 7º e 8º lugares

11h00 – Disputa de 5º e 6º lugares

13h00 – Disputa da medalha de bronze

15h00 – Disputa da medalha de ouro

17h00 – Cerimônia de encerramento

OBS: Horário de Brasília.


ELETROBRÁS, PATROCINADORA OFICIAL DO BASQUETE BRASILEIRO
Fonte: Site da CBB - www.cbb.com.br

APABB

Contribuição:
Cristina Aranha

0 comentários:

  ©2008-2009. Todos os direitos reservados. Arquibancada Alvinegra - O blog do Torcedor Alvinegro.